Desde 2006 com atuação exclusivamente online, a Meu Móvel de Madeira inaugurou em 18 de abril de 2017 sua primeira loja física, a Casa MMM. E a cidade escolhida foi Curitiba, no número 1190 da Avenida Batel. A materialização da loja veio de um desejo da marca de presenciar a experiência das pessoas com os seus móveis.
A iniciativa deverá se expandir para outras regiões do país, mas ainda não há previsão de datas e nem lugares definidos.
O aspecto de casa presente no nome vai permear toda a loja física. Dos cerca de 2 mil itens vendidos no e-commerce, por volta de 400 estarão na Casa MMM (Meu Móvel de Madeira), entre móveis e objetos de decoração, que ficam expostos em ambientações de quarto, sala de estar, de jantar, cozinha, home-office e varanda, em uma área de 360 metros quadrados. Os preços praticados serão os mesmos do site e os clientes poderão levar o produto na hora da compra. Artigos para mobiliar e decorar a sala de estar também estarão disponíveis.
Além de encontrar os artigos vendidos pelo site, os clientes também poderão conferir itens exclusivos. “Algumas criações novas dos nossos designers serão lançadas na Casa MMM”, afirma o CEO Ronald Heinrichs.
Outro exemplo de item exclusivo são as peças produzidas pelas integrantes do projeto social Mulheres de Mafra. Nele, mulheres que trabalhavam em lavouras de fumo desenvolvem objetos artesanais a partir do refugo da indústria de malha. O resultado são peças únicas, porque são feitas artesanalmente e com materiais doados. Em uma semana elas podem ser vermelhas, na outra, azuis, tornando a produção de fotos e disponibilidade no site mais difíceis. Desde o final de 2015, o site da Meu Móvel de Madeira é a vitrine para essas peças. Agora, esse papel será desempenhado pela loja física da marca.
Diversos motivos contribuíram para a escolha da capital paranaense para a abertura da loja física. Um deles é o fato de o próprio Heinrichs ser curitibano e cultivar um carinho pela terra, mesmo residindo no interior de Santa Catarina. Outro fator é a quantidade de admiradores do trabalho da Meu Móvel de Madeira que Curitiba abriga, retratada em redes sociais. Entre os seguidores da página de Facebook da marca, por exemplo, Curitiba é a terceira cidade que mais aparece, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
A proximidade entre Curitiba e Rio Negrinho (SC), onde a fábrica está localizada, também pesou na decisão. E, para completar, a empresa encontrou em Curitiba o “imóvel perfeito”, nas palavras de Heinrichs: uma casa com mais de 90 anos que já abrigou residências e restaurantes. "Sua disposição promove o aconchego de um lar. Não parece que se está entrando em uma loja".
(Fonte: jornal Gazeta do Povo online - 18.04.2017)
A iniciativa deverá se expandir para outras regiões do país, mas ainda não há previsão de datas e nem lugares definidos.
O aspecto de casa presente no nome vai permear toda a loja física. Dos cerca de 2 mil itens vendidos no e-commerce, por volta de 400 estarão na Casa MMM (Meu Móvel de Madeira), entre móveis e objetos de decoração, que ficam expostos em ambientações de quarto, sala de estar, de jantar, cozinha, home-office e varanda, em uma área de 360 metros quadrados. Os preços praticados serão os mesmos do site e os clientes poderão levar o produto na hora da compra. Artigos para mobiliar e decorar a sala de estar também estarão disponíveis.
Além de encontrar os artigos vendidos pelo site, os clientes também poderão conferir itens exclusivos. “Algumas criações novas dos nossos designers serão lançadas na Casa MMM”, afirma o CEO Ronald Heinrichs.
Outro exemplo de item exclusivo são as peças produzidas pelas integrantes do projeto social Mulheres de Mafra. Nele, mulheres que trabalhavam em lavouras de fumo desenvolvem objetos artesanais a partir do refugo da indústria de malha. O resultado são peças únicas, porque são feitas artesanalmente e com materiais doados. Em uma semana elas podem ser vermelhas, na outra, azuis, tornando a produção de fotos e disponibilidade no site mais difíceis. Desde o final de 2015, o site da Meu Móvel de Madeira é a vitrine para essas peças. Agora, esse papel será desempenhado pela loja física da marca.
Diversos motivos contribuíram para a escolha da capital paranaense para a abertura da loja física. Um deles é o fato de o próprio Heinrichs ser curitibano e cultivar um carinho pela terra, mesmo residindo no interior de Santa Catarina. Outro fator é a quantidade de admiradores do trabalho da Meu Móvel de Madeira que Curitiba abriga, retratada em redes sociais. Entre os seguidores da página de Facebook da marca, por exemplo, Curitiba é a terceira cidade que mais aparece, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
A proximidade entre Curitiba e Rio Negrinho (SC), onde a fábrica está localizada, também pesou na decisão. E, para completar, a empresa encontrou em Curitiba o “imóvel perfeito”, nas palavras de Heinrichs: uma casa com mais de 90 anos que já abrigou residências e restaurantes. "Sua disposição promove o aconchego de um lar. Não parece que se está entrando em uma loja".
(Fonte: jornal Gazeta do Povo online - 18.04.2017)
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