Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Mazda Automóveis

          Embora pareça uma asa, o logo da Mazda nada mais é que um M estilizado. Entretanto, a fabricante diz que ele representa a abertura de uma hélice.
          Em 1979, a Ford passou a ter participação na empresa de 24,5%.
          Em fins de 1994, banqueiros credores da Mazda sugeriram aos executivos da Ford que assumissem a direção da empresa. Prejudicada pela valorização do iene no mercado internacional e enforcada por uma estratégia expansionista que não deu certo, a situação da Mazda era desconfortável.
          Fora do nosso país desde o final dos anos 1990, a Mazda deixou saudades. Ficou conhecida por aqui por conta do cupê MX-3, que se tornou vítima das discutíveis modificações dos anos 2000 influenciadas pelo filme Velozes e Furiosos.
          A Mazda ama usar números em seus carros. Os modelos de passeio não possuem nome próprio, adotando apenas um número. Entre os SUVs, a sigla CX seguida pelo hífen determina que é um SUV. CX-3, CX-4, CX-5, CX-7 e CX-9 seguem a regra, o único que foge um pouco é o CX-30 que adiciona um zero onde nunca houve.
          Internacionalmente, a Mazda é reconhecida como uma marca um tanto quanto mais refinada e com pegada mais entusiasta que Honda, Toyota e Nissan. Seus SUVs fazem sucesso de público e crítica, especialmente o compacto CX-3.
(Fonte: revista Exame - 07.12.1994 / iCarros - msn - 03.04.2018 - parte)

Nenhum comentário: