Total de visualizações de página

30 de out. de 2011

BBM Logística

          A BBM Logística foi fundada em 1999 no Paraná, por integrantes da família Battistella.
          Em 2017, com a entrada do fundo de investimentos Stratus no capital, a companhia iniciou um processo de profissionalização e crescimento rápido por meio de aquisições, que alavancou o faturamento.
          Em 2018, a empresa comprou a divisão de transporte terrestre da Kuehne + Nagel Brasil, formada pela Transeich Assessoria e Transeich Armazéns Gerais.
          Em outubro de 2019, a BBM concluiu a compra da Translovato, cuja receita é de cerca de R$ 400 milhões. Para o presidente, André Prado, a compra da Translovato faz parte da estratégia do grupo para completar seu portfólio. A Translovato é uma empresa familiar e tem sua origem da região sul do país, assim como a BBM.
          A ideia é que a companhia atue em praticamente todo o percurso logístico de carga, desde a entrega da matéria-prima às fábricas até a distribuição do produto acabado.
          Com a aquisição da Translovato, a operação da empresa foi de 2.000 municípios para mais de 3.000, e o número de empregados saltou de 1.500 para 4.000.
          Hoje, os fundadores estão representados no conselho de administração, mas o controle é da Stratus, com 58,69% do capital.
(Fonte: jornal Valor - 05.11.2019)

Nenhum comentário: