A Rover passou a fazer parte do Austin Rover Group e vendeu o Sterling, baseado no Honda Accord, nos EUA de 1987 a 1991.
A empresa foi vendida à BMW em 1994. Depois de ter vendido a Land Rover para a Ford, em 2000, a BMW repassou o que era então a MG Rover, menos a marca Rover, para um consórcio financeiro por 10 libras esterlinas (cerca de R$ 50).
A MG Rover faliu em 2005. Em 2006, a marca Rover foi vendido pela BMW para a Ford por cerca de 10 milhões de libras esterlinas. Em 2008, a Ford vendeu a marca Rover, a Land Rover e a Jaguar para a Tata Motors.
É possível que alguns digam que a Rover não está inteiramente morta. Ela reencarnou na China e adotou o nome Roewe. O SD1 foi a última tentativa da marca em construir um modelo topo de linha por conta própria, antes de se unir à Honda para dividir tecnologia e custos. Um estilo vanguardista e a possibilidade de ter um V8 claramente o colocaram como o modelo mais sofisticado da Rover e como concorrente de modelos da BMW e da Mercedes-Benz.
(Fonte: Autocar - msn - 20.02.2019)
É possível que alguns digam que a Rover não está inteiramente morta. Ela reencarnou na China e adotou o nome Roewe. O SD1 foi a última tentativa da marca em construir um modelo topo de linha por conta própria, antes de se unir à Honda para dividir tecnologia e custos. Um estilo vanguardista e a possibilidade de ter um V8 claramente o colocaram como o modelo mais sofisticado da Rover e como concorrente de modelos da BMW e da Mercedes-Benz.
(Fonte: Autocar - msn - 20.02.2019)
Nenhum comentário:
Postar um comentário