Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

LafargeHolcim

          LafargeHolcim é uma empresa formada a partir da fusão entre as produtoras de cimento Lafarge, da França, e Holcim, da Suíça. O grupo é líder global do setor de materiais de construção, e a fusão entre a Lafarge e a Holcim ocorreu em 2014.
          Em 2015, o grupo franco-suíço vendeu ativos no Brasil avaliados em cerca de US$ 350 milhões para o grupo irlandês CRH - o que diminuiu consideravelmente seu porte no Brasil. O pacote de venda incluiu três fábricas de cimento (Matozinhos e Arcos Jazida, da Lafarge, e Cantagalo, da Holcim), duas estações de moagem (Arcos Cidade e Santa Luzia, da Lafarge) e uma indústria de mistura pronta de cimento (Pouso Alegre, da Holcim). No fim de 2020, a irlandesa CRH vendeu os ativos que anteriormente pertenciam à LafargeHolcim para a Companhia Nacional do Cimento (CNC), parceria entre o grupo italiano Buzzi e o brasileiro Brennand. O valor do negócio foi de US$ 218 milhões.
          Em 20 de abril de 2021, a LafargeHolcim comunicou à filial brasileira, que vai vender suas operações locais. Caso seja concretizado, o negócio provocará uma mudança grande no setor, já que a LafargeHolcim é a terceira maior produtora do País, atrás de Votorantim e Intercement, em termos de capacidade instalada, segundo dados de 2017.
         O grupo tem aproximadamente 70 mil funcionários em cerca de 70 países. No Brasil, são hoje cerca de 1,4 mil trabalhadores, com operações de cimento, concreto e agregados, além de área administrativa.
(Fonte: Terra - 21.04.2021)

Nenhum comentário: