Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Leite Paulista

     Em 1933, oito cooperativas se associaram e fundaram a Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo - CCL, dando origem à marca Paulista. No início, a Paulista trabalhava com a distribuição de porta a porta de leite em garrafas de vidro esterilizadas e lacradas com tampa de metal.
     Isso ocorreu logo depois da crise de 1929 e, na sequência, a revolução de 1932. A cidade de São Paulo se recuperava rapidamente. O cenário exigia que os fornecedores de alimentos se organizassem para abastecer uma área cada dia maior.
     Pouco depois da metade da década de 1950, a CCL construiu o primeiro caminhão tanque para o transporte de leite. Nos anos 1960 a CCL admitiu mais nove cooperativas e na década seguinte, 1970, outras 15, o que proporcionou uma grande expansão territorial. Com cooperativas associadas em Minas Gerais, Goiás e Paraná, a marca Paulista se fortaleceu e ganhou abrangência nacional.
     Em dezembro de 2000, a Paulista foi comprada pela francesa Danone, que buscava reforçar sua posição no mercado de produtos lácteos frescos. A união das marcas fez da Danone a maior empresa do segmento de lácteos frescos do Brasil e consolidasse a sua posição no mercado brasileiro. A Danone iniciou suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas. É proprietária também da marca de laticínios Shefa e da água mineral Bonafont.
(Fonte: Wikipedia / site da empresa - partes)

Nenhum comentário: