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4 de out. de 2011

Schwarzkopf

          Em 1898, o químico certificado pelo estado Hans Schwarzkopf assumiu um estabelecimento de tingimento, medicamentos e perfumaria em Berlin-Charlottenburg. Desde então, o nome Schwarzkopf é sinônimo de competência em produtos para os cabelos, e de valores tais como modernidade, alta qualidade e força inovadora. Isso torna a Schwarzkopf a organização tutelar ideal para um portfólio claramente diferenciado de marcas que atendem tanto ao segmento de consumo quanto os salões de beleza internacionais, o Schwarzkopf Professional.
          Em 1903, Schwarzkopf lançou o Shampoo, o primeiro pó para lavagem de cabelos no mercado alemão. A embalagem contava com o agora conhecido logotipo com a silhueta preta, o perfil de uma cabeça na cor preta. O sucesso do Shampoo incentivou Hans Schwarzkopf a desistir de sua farmácia para se concentrar na produção e comercialização do produto.
          Em 1930, a Schwarzkopf começou a fazer negócio com salões de beleza.
          Em julho de 1995, a Schwarzkopf foi adquirida pela Henkel (vide origem da marca Henkel neste blog). Com a aquisição, a Henkel conseguiu dobrar as vendas de sua unidade de negócio de Beauty Care (Cosméticos). Agora, a Schwarzkopf é uma das principais marcas de produtos para os cabelos do mundo e é a maior marca no portfólio da Henkel.
(Fonte: site da Henkel)

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