A rede de fast food americana Popeyes Louisiana Kitchen, especializada em vender frango frito, surgiu em 1972 no sul dos Estados Unidos, no subúrbio de Nova Orleans chamado Arabi, quando Alvin C. Copeland Sr., abre o "Chicken on the Run".
Considerando dados de fevereiro de 2017, o Popeyes é uma das maiores redes de serviço rápido de frango do mundo, com mais de 2,6 mil restaurantes nos Estados Unidos e 25 outros países ao redor do mundo.
Em 21 de fevereiro de 2017, a Restaurant Brands International (RBI), dona do Burger King e controlada pela brasileira 3G Capital, empresa de private equity que tem entre seus sócios Jorge Paulo Lemann, anunciou a aquisição da Popeyes por US$ 1,8 bilhão. Com isso, o portfólio da empresa ganha um restaurante especializado em frango frito, para juntar aos hambúrgueres do Burger King e aos donuts da rede de cafeterias Tim Hortons. Sua presença global complementará o portfólio existente da RBI de mais de 20 mil restaurantes em mais de 100 países e territórios.
A aquisição foi o primeiro grande negócio da Restaurant Brands International, formada em 2014 pela fusão do Burger King com a Tim Hortons. Os diretores da RBI já tinham anunciado que estudavam a compra de outras marcas, nas quais pudessem aumentar os lucros por meio do corte de custos e da franquia de lojas.
A Popeyes tem tido bom desempenho, com ganhos nas ações por oito anos seguidos. A executiva-chefe, Cheryl Bachelder, melhorou a relação com os franqueados, acelerou o tempo do serviço e enfatizou a herança da marca, com pratos associados à culinária de Nova Orleans.
(Fonte: site da empresa / jornal Valor online - 22.02.2017)
Considerando dados de fevereiro de 2017, o Popeyes é uma das maiores redes de serviço rápido de frango do mundo, com mais de 2,6 mil restaurantes nos Estados Unidos e 25 outros países ao redor do mundo.
Em 21 de fevereiro de 2017, a Restaurant Brands International (RBI), dona do Burger King e controlada pela brasileira 3G Capital, empresa de private equity que tem entre seus sócios Jorge Paulo Lemann, anunciou a aquisição da Popeyes por US$ 1,8 bilhão. Com isso, o portfólio da empresa ganha um restaurante especializado em frango frito, para juntar aos hambúrgueres do Burger King e aos donuts da rede de cafeterias Tim Hortons. Sua presença global complementará o portfólio existente da RBI de mais de 20 mil restaurantes em mais de 100 países e territórios.
A aquisição foi o primeiro grande negócio da Restaurant Brands International, formada em 2014 pela fusão do Burger King com a Tim Hortons. Os diretores da RBI já tinham anunciado que estudavam a compra de outras marcas, nas quais pudessem aumentar os lucros por meio do corte de custos e da franquia de lojas.
A Popeyes tem tido bom desempenho, com ganhos nas ações por oito anos seguidos. A executiva-chefe, Cheryl Bachelder, melhorou a relação com os franqueados, acelerou o tempo do serviço e enfatizou a herança da marca, com pratos associados à culinária de Nova Orleans.
(Fonte: site da empresa / jornal Valor online - 22.02.2017)
Nenhum comentário:
Postar um comentário