A Restaurant Brands International - RBI, foi formada em 2014 pela fusão do Burger King com a Tim Hortons. É controlada pela brasileira 3G Capital, empresa de private equity que tem entre seus sócios Jorge Paulo Lemann,
Em 21 de fevereiro de 2017, a Restaurant Brands anunciou a aquisição da Popeyes por US$ 1,8 bilhão. Com isso, o portfólio da empresa ganha um restaurante especializado em frango frito, para juntar aos hambúrgueres do Burger King e aos donuts da rede de cafeterias Tim Hortons. A aquisição foi o primeiro grande negócio da Restaurant Brands. Os diretores da RBI já tinham anunciado que estudavam a compra de outras marcas, nas quais pudessem aumentar os lucros por meio do corte de custos e da franquia de lojas.
A Popeyes tem tido bom desempenho por oito anos seguidos. A executiva-chefe, Cheryl Bachelder, melhorou a relação com os franqueados, acelerou o tempo do serviço e enfatizou a herança da marca, com pratos associados à culinária de Nova Orleans.
Em março de 2018, a Burger King Brazil informou em comunicado que fechou acordo com a rede de restaurantes Popeyes Louisiana Kitchen para ser master franqueadora da marca no país. Pelo acordo, a Burger King Brasil terá o direito exclusivo de desenvolver e operar restaurantes, por meio de operação própria ou franqueados, com a marca Popeyes no Brasil durante um período de 20 anos.
Considerando dados de fevereiro de 2017, o Popeyes, uma das maiores redes de serviço rápido de frango do mundo, com mais de 2,8 mil restaurantes nos Estados Unidos e 25 outros países ao redor do mundo e com sua presença global, complementará o portfólio existente da RBI de mais de 20 mil restaurantes em mais de 100 países e territórios.
(Fonte: jornal Valor - 22.02.2017 21.03.2018 - partes)
Em 21 de fevereiro de 2017, a Restaurant Brands anunciou a aquisição da Popeyes por US$ 1,8 bilhão. Com isso, o portfólio da empresa ganha um restaurante especializado em frango frito, para juntar aos hambúrgueres do Burger King e aos donuts da rede de cafeterias Tim Hortons. A aquisição foi o primeiro grande negócio da Restaurant Brands. Os diretores da RBI já tinham anunciado que estudavam a compra de outras marcas, nas quais pudessem aumentar os lucros por meio do corte de custos e da franquia de lojas.
A Popeyes tem tido bom desempenho por oito anos seguidos. A executiva-chefe, Cheryl Bachelder, melhorou a relação com os franqueados, acelerou o tempo do serviço e enfatizou a herança da marca, com pratos associados à culinária de Nova Orleans.
Em março de 2018, a Burger King Brazil informou em comunicado que fechou acordo com a rede de restaurantes Popeyes Louisiana Kitchen para ser master franqueadora da marca no país. Pelo acordo, a Burger King Brasil terá o direito exclusivo de desenvolver e operar restaurantes, por meio de operação própria ou franqueados, com a marca Popeyes no Brasil durante um período de 20 anos.
Considerando dados de fevereiro de 2017, o Popeyes, uma das maiores redes de serviço rápido de frango do mundo, com mais de 2,8 mil restaurantes nos Estados Unidos e 25 outros países ao redor do mundo e com sua presença global, complementará o portfólio existente da RBI de mais de 20 mil restaurantes em mais de 100 países e territórios.
(Fonte: jornal Valor - 22.02.2017 21.03.2018 - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário