Total de visualizações de página

4 de out. de 2011

SeedCorp

     A produtora e comercializadora de sementes SeedCorp foi fundada em 2013. Nascida da união de produtores de sementes no Cerrado brasileiro e ex-executivos de multinacionais, a companhia tinha como meta o faturamento de R$ 1 bilhão em 2018. Mas muita coisa mudou e as vendas girarão em torno de R$ 360 milhões. Com a saída de vários sócios e a entrada de um novo, e ter até seu nome alterado, a receita ficará bem abaixo do projetado.
     Uma das razões para uma meta menos ambiciosa foi a mudança da estrutura corporativa da empresa no início de 2017. Em janeiro, ao mesmo tempo que a SeedCorp estava em conversações para formar  uma aliança com a argentina HO, especializada em melhoria genética de sementes, as produtoras de sementes Petrovina, do estado do Mato Grosso e São Francisco, de Goiás, deixaram a companhia.
     A HO já tem dois centros de pesquisa. Um em Primavera do Leste, em Mato Grosso, que supre o norte do Brasil, e a outra em Ramallo, na Argentina, na província de Buenos Aires, que fornecerá cultivars para a Argentina, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil.
     Originalmente, a SeedCorp focava na venda de sementes de soja. Depois de quase quatro anos de operação, a companhia passou a trabalhar também com milho, trigo e sorgo.  
(Fonte: jornal Valor - 23.08.2017)

Nenhum comentário: