Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Germer Porcelanas

          O grupo Germer foi fundado em 1950 na cidade de Timbó, Santa Catarina, por Ingo Frederico Arthur Germer (1923-2015). Iniciou suas atividades como fabricante de lançadeiras e, em 1969, passou a produzir porcelanas para uso industrial.
          Em 1978, com a intenção de aumentar sua participação no setor cerâmico, a Germer adquire o controle acionário da Polovi S.A., fundada em 1958, em Campo Largo, Paraná, conhecida como a "Cidade da Louça".
          O ano de 2010 se destacou como um período de fortes investimentos em novas tecnologias, equipamentos e pesquisas de tendências. A instalação de dois novos fornos movidos a gás natural para a queima das porcelanas, mais uma nova fábrica de verniz e uma prensa isostática completaram os investimentos que permitiram o aumento da produção.
          Com aproximadamente 500 colaboradores diretos, a Germer produz centenas de itens, brancos e decorados, que são comercializados em todo o território nacional, no Mercosul, Estados Unidos e Europa. O complexo industrial em Campo Largo tem 20.000 metros quadrados.
          Com dezenas de anos de história, a "especialidade da casa" sempre foi a porcelana profissional. Expertise que levou a empresa a transformar a Germer Porcelanas Finas em Germer Profissionais. Uma marca totalmente focada no mercado Horeca (Hotéis, Restaurantes e Catering) com um mix de produtos perfeito para esse segmento.
(Fonte: site da empresa / Folha de Campo Largo - 16.05.2015 - partes)



Nenhum comentário: