Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Dropbox

          Quando o americano Drew Houston terminou a faculdade de ciência da computação no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 2006, ele teve a sensação de ter voltado no tempo.              Na universidade, todos os computadores eram interligados. Um trabalho iniciado em um terminal, em qualquer laboratório ou biblioteca, poderia perfeitamente ser finalizado em outro sem que fosse preciso transportar arquivos em pen drives ou enviar documentos por e-mail.
          Na vida fora do campus, porém, isso não acontecia. Houston viu aí uma oportunidade de negócio. No ano seguinte, em parceria com seu ex-colega Arash Ferdowsi, ele fundaria o Dropbox (algo como "lugar onde as coisas podem ser guardadas"). Menos de três anos depois, os dois receberam um sinal de que o negócio estava no rumo certo: Steve Jobs, fundador da Apple, chamou os dois para um conversa em seu escritório em Cupertino, Califórnia, onde, no mínimo, demonstrou interesse pela empresa.
          A visão de um lugar na rede para compartilhamento de arquivos independentemente de qualquer plataforma ou software proprietário é justamente uma das principais razões do sucesso do Dropbox.
          Considerando números de novembro de 2011, a Dropbox tinha 50 milhões de usuários espalhados por 175 países.
(Fonte: revista Exame - 16.11.2011)

Nenhum comentário: