Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

L'Occitane

          Fundada por volta de 1974, na França, a fabricante de cosméticos L'Occitane está presente em 90 países e tem mais de 2200 lojas.
          Nos primeiros meses de 2013, a L'Occitane decidiu, pela primeira vez, produzir fora de seu território. E escolheu o Brasil para criar uma nova marca. Aqui, encontrou o mercado consumidor de produtos brasileiros que mais cresce no mundo e o apelo da biodiversidade.
          Para criar algo inédito, a L'Occitane buscou matérias-primas inexploradas pela indústria, como o mandacaru, da caatinga, e o jenipapo, do cerrado, e construiu parcerias com comunidades para o cultivo. Uma cara totalmente nova foi criada para a identificação dos produtos brasileiros, com inspiração nas feiras livres e nos mercados municipais.
          A empresa não misturou a imagem de sua nova marca com as já existentes, como a mais famosa, Provence. Foi criada uma identidade diferente da L'Occitane ao Brésil. Os rótulos foram ilustrados por artistas brasileiros e têm cores mais vibrantes do que os das linhas tradicionais da companhia.
          Antes de lançar a primeira loja da marca L'Occitane ao Brésil, em outubro de 2013, em São Paulo, a empresa testou a aceitação do público. Em maio, cinco meses antes, as vendas começaram pela internet e nas lojas já existentes, numa prateleira exclusiva. Depois, em quiosques nos shoppings.
(Fonte: revista Exame - 13.11.2013)     


Nenhum comentário: