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6 de out. de 2011

KTM

          A KTM foi fundada em 1934 por Hans Trunkenpolz, que criou uma loja na cidade austríaca de Mattighofen. A loja foi batizada de Kraftfahrzeuge Trunkenpolz Mattighofen - KTM, onde Kraftfahrzeuge significa veículos a motor, Trunkenpolz, o fundador e Mattighofen, a cidade onde a empresa se instalou, localizada a cerca de 40 quilômetros ao norte de Salzburg.
          Em 1953, a KTM começou a produção das motocicletas. Com apenas 20 empregados, as motocicletas foram construídas com uma taxa de fabricação de três exemplares por dia. Em 1955, o empresário Ernst Kronreif, tornou-se acionista da companhia, adquirindo uma parcela considerável da empresa, que foi rebatizada então como Kronreif Trunkenpolz Mattighofen.
          Kronreif introduziu seu nome na razão social e a sigla KTM continuou fazendo sentido. Kronreif Trunkenpolz Mattighofen, abreviada por KTM, cuja razão social é KTM Sportmotorcycle AG.
          Durante toda a história da fabricante austríaca de motocicletas de alta qualidade, a KTM esteve na vanguarda tecnológica. Foi a pioneira em produzir um motor de quatro tempos arrefecido a água para motocicleta, projeto replicado por todos os outros fabricantes (que compravam os radiadores fornecidos pela KTM, inclusive a Suzuki, nos tempos em que só havia arrefecimento a ar).
          Em 1986, a KTM tornou-se o primeiro fabricante de motocicleta a incluir na parte dianteira e na parte traseira freio a disco. Em 1998, a empresa criou as primeiras motocicletas com suspensão traseira linkless, reduzindo drasticamente o peso da moto. Foi também a primeira montadora de motocicletas a oferecer embreagem hidráulica em todos os modelos de motocicletas, e a primeira a oferecer a superbike supermoto, uma motocicleta pronta para competição.

          No início de março de 2019, o site inglês Motorcyclenews flagrou em testes uma espécie de patinete elétrico com roda dianteira que parece de uma mountain bike e traseira mais puxada para o scooter. O estranho veículo ainda vem com suporte de placa, piscas, farol e lanterna traseira e, pelo equipamento que o piloto está vestindo, atribuiu como sendo um protótipo da KTM em desenvolvimento da casa de Mattighofen.
(Fonte: Wikipédia / msn-carros-motociclismo - 09.03.2019 - partes)

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