Kylie Jenner ficou famosa bem antes de criar sua fortuna, por meio da proximidade com a família Kardashian. Meia irmã de Kim, Khloe e Rob, ela apareceu no famoso reality show ainda aos dez anos de idade.
Seu lado empreendedor aflorou quando Jenner começou a vender, junto com a irmã Kendall Jenner, produtos como roupas, bolsas e joias. Mas foi na indústria de cosméticos que ela se tornou referência internacional, se tornando a única dona da Kylie Cosmetics.
A Kylie Cosmetics começou com uma operação pequena, focada em vendas online e lojas pop-up. Foi criada por Kylie Jenner, parte do clã Kardashian, que é a mais jovem (nascida em 1998) das irmãs socialites, que ficaram famosas com o reality show Keeping Up With The Kardashians.
Fundada em 30 de novembro de 2015, inicialmente, a empresa recebeu o nome de Kylie Lip Kits. A empresa foi renomeada em 2016 para Kylie Cosmetics após o lançamento do batom líquido e delineador de lábios.
Fundada em 30 de novembro de 2015, inicialmente, a empresa recebeu o nome de Kylie Lip Kits. A empresa foi renomeada em 2016 para Kylie Cosmetics após o lançamento do batom líquido e delineador de lábios.
Depois de fechar parceria de venda com a empresa de distribuição de produtos de beleza Ulta, a Kylie Cosmetics explodiu em faturamento.
Mesmo com a pouca idade – apenas 21 anos – Kylie já é a
mais bem sucedida das irmãs, e se tornou a mais jovem bilionária empreendedora.
Com a marca, superou Mark Zuckerberg, que atingiu fortuna de dez dígitos com 23
anos de idade.
Uma das grandes vantagens da empresa está em sua operação, enxuta e quase toda terceirizada. Oficialmente a Kylie Cosmetics tem sete funcionários em tempo integral e cinco em regime de meio período. A fabricação e embalagem dos produtos são feitas pela Seed Beauty, da cidade californiana de Oxnard, onde fica a sede da Kylie Cosmetics. A gestão de vendas e atendimento são feitas pelo e-commerce Shopify. Já o marketing, sai de graça, uma vez que Kylie Jenner é uma das maiores influenciadoras digitais do planeta, com 175 milhões de pessoas que a seguem no Instagram, Twitter, Facebook e Snapchat.
A empresa da caçula Kardashian, única dona do empreendimento, com sua marca de cosméticos, a Kylie Cosmetics, atingiu faturamento de US$ 360 milhões em 2018.
Na penúltima semana de novembro de 2019, foi anunciado que a multinacional da beleza Coty comprou uma participação controladora de 51% na Kylie Jenner por R$ 600 milhões.
(Fonte: IstoÉDinheiro / Época Negócios / Forbes - 06.03.2019 / Valor - 22.11.2019 / Wikipédia - partes)
Na penúltima semana de novembro de 2019, foi anunciado que a multinacional da beleza Coty comprou uma participação controladora de 51% na Kylie Jenner por R$ 600 milhões.
(Fonte: IstoÉDinheiro / Época Negócios / Forbes - 06.03.2019 / Valor - 22.11.2019 / Wikipédia - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário