30 de out de 2011

Banco do Brasil

          Criado em outubro de 1808, com a vinda de dom João VI ao Brasil, reflexo da invasão de Napoleão Bonaparte a grande parte do território europeu, o Banco do Brasil (BB) foi o primeiro banco a operar no país.
          Com sede no Rio de Janeiro, A filial paulistana foi instalada em 1856.
          As primeiras décadas de existência o Banco do Brasil estava longe das pessoas. Era muito mais um Banco Central, controlando a quantidade de moeda na economia. Tinha, na virada do século, 133 funcionários. Passou a ter ações na bolsa em 1906.
          A instituição tem buscado sempre crescer e buscar novas oportunidades. Em 2008, comprou a Nossa Caixa (vide origem da marca Nossa Caixa neste blog).
          Em 2011 anunciou a aquisição do Eurobank, banco nos Estados Unidos, operação que abre a possibilidade de atuação no mercado americano de varejo. Assim, o BB passa ter oportunidade de expandir seus negócios em mercado potencial constituído por mais de 1,5 milhão de brasileiros residentes nos Estados Unidos.
          Em 26 de outubro de 2018, o Banco do Brasil anunciou a saída do presidente Paulo Caffarelli a partir de 1º de novembro, que apresentou renúncia e irá comandar a empresa de meios de pagamento Cielo. Ele foi substituído por Marcelo Augusto Dutra Labuto, nascido em 1971, então vice-presidente de Negócios de Varejo da estatal.
(Fonte: jornal Valor - 17.05.2011 / IstoÉDinheiro - 26.10.2018 - parte)

Nenhum comentário :