Total de visualizações de página

30 de out. de 2011

BHG

          A companhia hoteleira BHG, Brazil Hospitality Group, teve início das operações em janeiro de 2008 quando a GP Investimentos fundou a LA Hotels, que mais tarde se fundiu com a Invest Tur criando a marca BHG. É listada no Novo Mercado da BM&FBovespa (vide origem da marca BM&FBovespa neste blog) e negociada no mercado OTC de Nova York.
          Com dados de março de 2014, a empresa possui 49 hotéis, com pouco menos de 10 mil quartos em 21 cidades, estando presente em todas as regiões brasileiras. Fazem parte de seu portfólio, as seguintes marcas: Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn. No ranking brasileiro ocupa a 3ª posição, atrás da Accor e Atlântica.
          Em 2 de março de de 2017 a Brazil Hospitality Group (BHG) dos fundos administrados pela GP Investments e GTIS Partners, assina um acordo com AccorHotels, líder na hotelaria no Brasil para passar a gestão de 26 hotéis (cerca de 4.400 quartos), um negócio de R$ 200 milhões.
          Os hotéis serão repaginados sob as marcas AccorHotels, incluindo ibis, ibis Styles, Ibis Budget, Mercure, Novotel, Mama Shelter, MGallery e Pullman.
          A BHG, que ocupa a terceira posição no ranking das administradoras hoteleiras do país, terá a rede diminuída de 46 para 20 unidades, caindo assim para a 15ª posição no ranking desse mercado.
          Considerando dados de fevereiro de 2019, a BHG tem 27 unidades no país.
(Fonte: material de apresentação reunião com Apimec - 24.03.2014 / jornal Valor online - 03.03.2017)


Nenhum comentário: