Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Montesanto Tavares

     O grupo familiar exportador de café Montesanto Tavares tem sede em Minas Gerais, com fazenda no município de Angelândia.
     O Montesanto Tavares é hoje liderado pela terceira geração da família produtora de café. Ricardo Tavares está no comando. O pai de Ricardo Tavares, Aprígio, começou a vender café nos anos 1960 e comprou a marca Três Corações em 1984, que foi vendida tempos depois. Os irmãos Tavares se juntaram cedo no comércio de café e agora seu filhos tomam parte dos negócios da família. Em 2004 é fundada a companhia holding Montesanto Tavares.
     Em janeiro de 2016 a empresa abre um escritório de vendas em Lausanne, um núcleo de comércio de café na Suíça. O escritório é ocupado pela Ally Coffee, uma das empresas de trading  do grupo mineiro, que é focada na venda de especialidades brasileiras de café, segmento que atualmente apresenta forte crescimento. A base suíça vai suprir a demanda de cafés especiais de lojas e torrefadores do Reino Unido, Itália, França, Holanda, Alemanha e Suécia, dentre outras nações europeias. O grupo já exporta para a Nestlé, na Suíça. O Montesanto tem também outras tradings como Atlantica, Cafebras e InterBrasil que atuam no mercado de commodities com preços menores e qualidade inferior de café.
     A Montesanto tavares tem escritórios em Plantation (Florida), em Los Angelis e em Greenville (Carolina do Sul), nos Estados Unidos. Entre seus clientes estão Starbucks e a unidade da Coca-Cola
Green Mountain Coffe, assim como cafeterias e torrefadores menores. As vendas são focadas no café brasileiro, mas a Ally também comercializa grãos de produtores do Kenia, Etiópia, Indonésia e América Central.
     Com dados de 2016, a companhia holding Montesanto Tavares vende em torno de 3 milhões de sacos por ano, alcançando aproximadamente receita de 2,1 bilhões de reais anuais.
(Fonte: jornal Valor - International Edition - 08.04.2016)

Nenhum comentário: