Total de visualizações de página

30 de out. de 2011

Rabobank

          O Rabobank é um provedor completo de serviços financeiros que opera com base em princípios cooperativos. Suas origens estão nas cooperativas de crédito locais que foram fundadas na Holanda por volta de 1907 por pessoas empreendedoras que praticamente não tinham acesso ao mercado de capitais.
          Como uma das maiores instituições financeiras europeias de crédito agrícola, o Grupo Rabobank é composto por Rabobanks locais independentes mais o Rabobank Nederland, a empresa mãe, e várias subsidiárias especializadas.
          A subsidiária brasileira foi instalada no final dos anos 1980. Por aqui, foi acrescentada, na época, a letra "i" ao nome original, passando a se chamar Raibobank. O objetivo era evitar eventuais galhofas que o uso de Rabobank poderia provocar. A estratégia não funcionou, pois seus executivos volta e meia viam-se obrigados a explicar o porquê da diferença de denominação em relação à matriz. Em 1999, a filial mudou de nome. Passou a se chamar Rabobank International Brasil S.A.
           No geral, o Grupo Rabobank tem aproximadamente 61.100 funcionários, que atendem a cerca de 10 milhões de clientes em 47 países. 
(Fonte: LinkedIn / revista Exame - 02.12.1998 - partes)







English version:
          Rabobank Group is a full-range financial services provider that operates on cooperative principles. Its origins lie in the local loan cooperatives that were founded in the Netherlands nearly 1907 by enterprising people who had virtually no access to the capital market. Rabobank Group is comprised of independent local Rabobanks plus Rabobank Nederland, their umbrella organisation, and a number of specialist subsidiaries.
           Overall, Rabobank Group has approximately 61,100 employees (in FTEs), who serve about 10 million customers in 47 countries.
(Fonte: LinkedIn)

Nenhum comentário: