Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Kate Spade

          Kate Valentine nasceu em uma véspera de Natal, em 1962, em Kansas, no Missouri. Estudou em uma escola católica e se formou em jornalismo na Arizona State University, em 1985.
          Já no ano seguinte, porém, ligaria seu destino à moda, ao entrar para a editoria de acessórios da revista Mademoiselle, com sede em Manhattan, onde assinava como Katy Brosnahan, sobrenome da mãe. Ficou na revista até 1991.
          Foi durante o período na Mademoiselle que ela se casou com Andy Spade — irmão do ator David Spade. E foi com Andy que fez carreira na moda, primeiro trabalhando lado a lado na área de vendas da loja masculina Carter’s Men Shop, em Phoenix. Foi na Mademoiselle que ela percebeu a demanda por bolsas, mas não qualquer bolsa: faltavam bolsas de mão estilosas no mercado. Kate Spade então, decidiu criar as próprias.
         A estilista fundou a marca que leva seu nome, em 1993: Kate Spade New York. Ancorada em uma elegante linha de bolsas a marca logo se tornaria um grande sucesso.
          Kate se desfez da empresa em 2006 e em 2016 criou a marca de bolsas e sapatos de luxo Frances Valentine, o nome da sua filha. 
          A marca Kate Spade foi adquirida pela grife Coach em 2017, em uma operação avaliada em US$ 2,4 bilhões. Tem mais de 140 lojas nos Estados Unidos e 175 no restante do mundo.
        Kate foi encontrada morta por uma faxineira na manhã do dia 5 de junho de 2018, no apartamento em que vivia na Park Avenue, em Nova York. Ela tinha 55 anos e deixa uma filha, Frances Valentine, de 13 anos. Kate teria deixado um bilhete, o que leva a polícia a trabalhar, a princípio, com a hipótese de suicídio.
(Fonte: jornais Estadão e Valor - 05.06.2018 - partes)

Nenhum comentário: