Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Paytm

          A Paytm foi fundada por Vijay Sharma, um indiano nascido em 1978. A companhia oferece vários serviços que incluem pagamentos móveis, pagamentos de contas e recentemente abriu um marketplace on-line.
          A empresa já atraiu a atenção de investidores da Ásia, recebendo recursos da gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba e do grupo japonês de investimentos Softbank.
          O sucesso da Paytm na Índia vem se dando em meio à proliferação de plataformas de pagamentos digitais na Ásia, liderada pela Alipay da Alibaba e pela WeChat Pay da Tencent. Os dois grupos chineses se tornaram grandes investidores em outros negócios de pagamentos, internet e compras on-line na região.
          A indústria de pagamentos na Índia é vista por analistas como madura para os investimentos. O primeiro-ministro Narendra Modi removeu 86% do dinheiro em circulação na economia no fim de 2016, dando um incentivo a operadoras de pagamentos digitais como a Paytm.
          A Paytm tornou-se a maior empresa de pagamentos móveis da Índia. Agora, grupos domésticos enfrentam a concorrência de estrangeiros como a Amazon, o Facebook e o Google.
          A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, pretende investir pelo menos US$ 300 milhões na controladora da Paytm. O investimento na One97 Communications representa a primeira grande aplicação de Buffett no país sul-asiático e acontece quando o renomado investidor se mostra cada vez mais confortável com as novas tecnologias e as empresas de pagamento, o que pode ser comprovado pelas participações da Berkshire na Visa e na Apple.
(Fonte: jornal Valor - 28.08.2018)

Nenhum comentário: