Total de visualizações de página

1 de out. de 2011

Unno - Rede Unno (supermercados)

          A rede Unno é resultado da união, em 2018, de sete redes de supermercados regionais no Rio de Janeiro que juntaram suas forças para buscar melhores condições de compra, ter um marketing mais forte e trocar conhecimento. São as seguintes as redes que se uniram: Bramil, Campeão, Costazul, Inter Supermercados, Princesa, SuperPrix e Supermercados Real de Itaipu, esta, aberta em 1993.
          A partir do grupo Unno, o objetivo é ter mais força na negociação com fornecedores e, assim, oferecer preços menores e mais promoções aos consumidores. Cada um continuará com sua bandeira, todos são concorrentes. Mas sentar na mesma mesa para falar dos mesmos problemas é que seria de grande importância. Cada bandeira mantém seu nome, mantendo sua própria identidade, já que o púbico já os conhece. "Rede Unno" passa a aparecer junto com a marca de cada bandeira na nova definição da imagem.
          As redes têm públicos e perfis semelhantes e, com exceção de um vinho mais sofisticado ou um queijo importado, grande parte das mercadorias vendidas são as mesmas. Isso facilita a negociação com os fornecedores: como as compras são maiores, os descontos também são.
Genival Beserra, até então presidente do Costazul, rede com cinco unidades, assume a presidência do grupo Unno. Juntas, as sete redes somam 113 supermercados, mais de 14 mil funcionários e 3,8 bilhões de reais em vendas em 2017.
(Fonte: Exame.com - 27.08.2018)

Nenhum comentário: