Total de visualizações de página

1 de out. de 2011

Vanini (chocolate)

          O chocolate Vanini, que usa o slogan nel cuore del cacao (no coração de cacau) é elaborado pela família Agostoni-Vanini desde 1946, na Itália. É produzido e embalado pela Icam SpA, na Via Caio Plinio, na comuna italiana Orsenigo, localizada na região da Lombardia, província de Como.
          A Floresta Amazônica, ainda parcialmente desconhecida e com uma riqueza de áreas inexploradas, continua revelando muitos de seus tesouros ocultos, entre os quais o cacau Bagua, cultivado desde tempos remotos como 3.000 a.C. pelo povo Mayo Chincipe, que costumava preparar bebidas bem antes dos Maya e os Olmec.
         cacau utilizado na fabricação do chocolate Vanini é proveniente da província de Bagua, no Peru. Esse cacau "original", com seu autêntico e refinado sabor, produz resultados de excelente qualidade. O cacau Bagua pode ser usado para receitas de sabor agradável, capazes de agradar a todos os apreciadores de chocolate, inclusive os apreciadores mais exigentes.
          A empresa compra cacau diretamente de 460 famílias peruanas que, em conjunto, formam a cooperativa Aprocam. Isso encoraja um mercado justo e desenvolvimento local sustentável, enquanto ajuda a melhorar as condições de vida dos agricultores locais.
          No Brasil, o chocolate Vanini é distribuído pelo Grupo Fartura de Hortifrut S.A.
(Fonte: embalagem do dark chocolate Vanini/Wikipédia - partes)

Nenhum comentário: