O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lança oficialmente em 26 de novembro de 2019 sua marca própria de cerveja especial.
As cervejas especiais do GPA levam a marca "Fábrica 1959", que faz referência ao ano de fundação da rede Pão de Açúcar. "E o termo fábrica foi incluído para remeter a um produto diferenciado", diz Samir Jarrouj, diretor de marcas exclusivas do GPA. A pequena doceira Pão de Açúcar na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, em São Paulo, que deu origem do grupo, foi fundada em 1948. Esse endereço hoje abriga sua sede do GPA. O primeiro supermercado foi aberto em 1959.
É uma prática comum cervejarias especiais abrirem bares para venda exclusiva de suas marcas, ou fecharem acordos de exclusividade com bares, restaurante e até supermercados. Rede como Verdemar e Super Nosso, em Belo Horizonte, e o supermercado Canone, em Vila Velha, têm iniciativas do tipo. Já a criação de um rótulo próprio de cerveja especial em supermercado foi feita antes pela rede espanhola Dia, em 2015, com a marca Tag.
"A cerveja é uma categoria muito importante para o grupo e lançar uma marca própria vai trazer diferenciação para nossas redes e ajudar na fidelização de consumidores", afirmou Jarrouj. Os rótulos foram desenvolvidos em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil. A produção das bebidas é feita pela cervejaria Imigração, de Campo Bom (RS).
A marca chega ao mercado com quatro estilos de cerveja: pilsen, Indian Pale Ale (IPA), weiss e witbier.
As linhas serão vendidas em todas as lojas do Pão de Açúcar, Extra, Pão de Açúcar Adega e nos sites de comércio eletrônico da companhia.
O objetivo da criação de marca própria é impulsionar o crescimento da categoria, que já registra expansão acima da média na rede. O preço é um pouco mais baixo justamente para atrair novos consumidores. É um posicionamento complementar ao dos fabricantes.
(Fonte: jornal Valor - 19.11.2019)
As cervejas especiais do GPA levam a marca "Fábrica 1959", que faz referência ao ano de fundação da rede Pão de Açúcar. "E o termo fábrica foi incluído para remeter a um produto diferenciado", diz Samir Jarrouj, diretor de marcas exclusivas do GPA. A pequena doceira Pão de Açúcar na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, em São Paulo, que deu origem do grupo, foi fundada em 1948. Esse endereço hoje abriga sua sede do GPA. O primeiro supermercado foi aberto em 1959.
É uma prática comum cervejarias especiais abrirem bares para venda exclusiva de suas marcas, ou fecharem acordos de exclusividade com bares, restaurante e até supermercados. Rede como Verdemar e Super Nosso, em Belo Horizonte, e o supermercado Canone, em Vila Velha, têm iniciativas do tipo. Já a criação de um rótulo próprio de cerveja especial em supermercado foi feita antes pela rede espanhola Dia, em 2015, com a marca Tag.
"A cerveja é uma categoria muito importante para o grupo e lançar uma marca própria vai trazer diferenciação para nossas redes e ajudar na fidelização de consumidores", afirmou Jarrouj. Os rótulos foram desenvolvidos em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil. A produção das bebidas é feita pela cervejaria Imigração, de Campo Bom (RS).
A marca chega ao mercado com quatro estilos de cerveja: pilsen, Indian Pale Ale (IPA), weiss e witbier.
As linhas serão vendidas em todas as lojas do Pão de Açúcar, Extra, Pão de Açúcar Adega e nos sites de comércio eletrônico da companhia.
O objetivo da criação de marca própria é impulsionar o crescimento da categoria, que já registra expansão acima da média na rede. O preço é um pouco mais baixo justamente para atrair novos consumidores. É um posicionamento complementar ao dos fabricantes.
(Fonte: jornal Valor - 19.11.2019)
Nenhum comentário:
Postar um comentário