Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

NotCo

          A NotCo é uma startup que faz versões veganas de alimentos com o uso de inteligência artificial. É empresa de foodtech, que une alimentação e tecnologia. A NotCo cria alternativas de alimentação 100% a base de planta. Foi fundada em 2015 no Chile por Matias Muchnick, Karim Pichara e Pablo Zamora.
          O nome NotCo poderia ser entendido como "não é empresa (Co)", mas é uma empresa igual às outras. O que fica claro são seus produtos. Como exemplo, NotMilk significa "não é leite", NotIceCream quer dizer "não é sorvete" e assim por diante.
          A foodtech recebeu investimento do Kaszek Ventures, fundo dos criadores do Mercado Livre. Jeff Bezos, fundador da Amazon, colocou outros US$ 30 milhões no projeto.
          Presente no Chile, Argentina e Brasil (a companhia chegou ao país em março de 2019 e tem como presidente o executivo Luiz Augusto Silva.), a empresa planeja acelerar sua expansão internacional. A companhia inaugurou um escritório em São Francisco, na Califórnia, em novembro de 2019.
          Meses após trazer ao Brasil a maionese sem ovos, feita à base de plantas, a foodtech adicionará ao seu cardápio o leite NotMilk e o sorvete NotIceCream, em parceria com varejistas como Pão de Açúcar, Carrefour e St. Marché.
          Em novo aporte concretizado em setembro de 2020, a NotCo soma um total de US$ 118 milhões em captações e traz novos nomes globais para a sua lista de investidores, que também inclui Bezos Expedition (de Jeff Bezos, presidente da Amazon), General Catalyst, IndieBio, Maya Capital, The Craftory, Humboldt Capital e Kaszek Ventures.
(Fonte: jornal Valor - 18.11.2019 / 09.09.2020 - partes)

Nenhum comentário: