Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

GuiaBolso

           O GuiaBolso foi criado pelo americano Benjamin Gleason e o brasileiro Thiago Alvarez. É um aplicativo que identifica e classifica todas as despesas do usuário. Mais de 3 milhões de pessoas fizeram download do programa. Ele usa os dados das contas bancária para indicar formas de diminuição de custos.
           Segundo os sócios, as pessoas superestimam a própria renda em 8%. Essa seria uma das razões para que 35% dos usuários estejam no cheque especial ou no rotativo do cartão de crédito, quando não os dois. Para ajudar os clientes a encontrar linhas de crédito mais baratas, o aplicativo compara taxas de financiamento em alguns bancos.
          Em 2017, o GuiaBolso havia levantou US$ 39 milhões dos principais investidores de fintech da América Latina.
          Thiago Alvarez é o CEO do GuiaBolso.
          No final de julho de 2021, o Guiabolso foi comprado pela PicPay, plataforma brasileira de serviços financeiros. Os detalhes da aquisição não foram divulgados; no entanto, a transação foi em dinheiro e ações do PicPay para os fundadores da Guibolso, Thiago Alvarez e Benjamin Gleason.
          A PicPay descontinuou o app Guiabolso em novembro de 2022. Mas os usuários não ficarão "órfãos". Todas as ferramentas e serviços foram integrados ao próprio aplicativo do PicPay, informa a empresa.
(Fonte: revista Veja - 19.04.2017 / iupana - 30.07.2021 / Valor - 28.10.2022 - partes)

Nenhum comentário: