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5 de out. de 2011

Miniso

          A Miniso foi criada pelo designer japonês Miyake Junya e pelo empresário chinês Ye Guofu em Tóquio, em 2013. A empresa oferece bugigangas importadas a preços módicos, e já tem como concorrente estabelecido no país a Daiso, a rede japonesa que desembarcou por aqui em 2012, e tem, considerando dados de agosto de 2017, 25 unidades na Grande São Paulo.
          Com mais de 2000 pontos de venda espalhados por cinquenta países, a Miniso inaugurou seu primeiro endereço na América do Sul em 26 de agosto de 2017, ocupando um espaço de 420 metros quadrados no Shopping Ibirapuera. Nas prateleiras, encontram-se produtos que custam de 3 a 200 reais. Um conjunto de cinco pares de cílios postiços sai por 9,90 reais. Uma mochila de náilon vale 49,90 reais.
          Outros espaços, em construção no final de agosto de 2017, estão nos shoppings Anália Franco, Center 3, Light, Mais, Morumbi Town e Vila Olímpia. Filiais no restante do estado de São Paulo, como Jundiaí Shopping e no Golden Square, em São Bernardo do Campo, também estão previstas.
A investida agressiva é planejada desde 2016. Segundo o chinês Frank Wei, presidente da Miniso no Brasil, foi realizada uma grande pesquisa de mercado para entender o que funciona por aqui. O investimento já realizado chega a 30 milhões de reais.
          De início, os produtos serão divididos em sete nichos: dia a dia, bem-estar, bolsas, esporte, papelaria, vestuário e acessórios (como chapéus e meias). Tudo quase sempre fabricado na China e com pegada oriental moderninha, prezando o estilo de vida asiático: minimalista, prático e sem excessos, conforme explica Wei.
(Fonte: revista veja São Paulo - 23.08.2017)

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