Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Fischer

          A Fischer nasceu de uma modesta oficina de consertos de bicicletas, aberta por Ingo Fischer em 1961, em instalações alugadas na cidade de Brusque, em Santa Catarina.
          Com muita dedicação e trabalho, a história da empresa se fez a passos largos. Em 1966 os irmãos Ingo e Nivert Fischer fundaram oficialmente a empresa que recebeu o nome de Irmãos Fischer S.A. Indústria e Comércio. A empresa tinha como objetivo efetuar consertos de eletrodomésticos e a fabricação de pias de aço inox. Logo os outros irmãos ingressaram na empresa somando forças aos idealizadores. 
          Nessa época a região catarinense apresentava um grande desenvolvimento no setor pesqueiro e a Fischer ingressou na fabricação de máquinas especiais para a indústria pesqueira o que resultou em forte crescimento. A história da Fischer é marcada por constante pesquisa para aperfeiçoamento e desenvolvimento de novos produtos. Com apenas seis anos de existência, tornava-se Sociedade Anônima, já então em prédio industrial próprio.
          Em 1996, após investimentos em sua expansão, a empresa passou a ocupar um novo e moderno complexo industrial. A Fischer reúne 150.000 metros quadrados de parque fabril, dentro de um terreno com 3.600.000 metros quadrados, no bairro Limoeiro, onde produz todos os produtos dos segmentos em que atua. São diversas instalações inteiramente modernizadas, com investimentos em tecnologia, processos industriais e logística.
          A Fischer produz eletroportáteis como cafeteira, torradeira, espremedor, churrasqueira, e atua também nas categorias eletrodomésticos, bicicletas, construção civil, sistema construtivo e linha termo-isolante.
(Fonte: site da empresa - parte)

Nenhum comentário: