Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Casa do Adubo

          A Casa do Adubo está na quarta geração da família fundadora, a família Covre. Foi fundada no ano de 1937. O atual CEO é o empresário Raphael Perim Covre. A empresa tem sua sede no estado do Espírito Santo.
          No final de julho de 2018, a Casa do Adubo segue o mesmo caminho que outras grandes distribuidoras já haviam trilhado, vendendo uma fatia de seu capital para fundos. A venda foi feita para o Axxon Group, empresa de private equity baseada no Rio de Janeiro e que investe principalmente em empresas de médio porte. O investimento foi suficiente para que o Axxon passasse a ter uma cadeira no conselho de administração.
          Um dos fatores preponderantes para o acordo com a Axxon, segundo Covre, é a governança, fator de grande importância para a Casa do Adubo, que iniciou processo de profissionalização em 2012.
          Estima-se que há aproximadamente 7.000 pontos de distribuição de insumos agrícolas no país. A Casa do Adubo pretende fazer parte de provável consolidação.
          Considerando dados de agosto de 2018, a Casa do Adubo tem 20 lojas, localizadas nos estados do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rondônia, Pará e Acre. Em 2017, seu faturamento foi de R$ 430 milhões.
       Em 20 de julho de 2022, a canadense Nutrien anunciou a compra da Casa do Adubo. O valor do negócio, que ainda depende da aprovação do regulador antitruste CADE, não foi divulgado. A Casa do Adubo possui 39 pontos de venda e dez centros de distribuição, que atuam sob a marca Agrodistribuidor Casal em 11 estados (Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro , Rondônia, São Paulo e Tocantins).
(Fonte: jornal Valor - 01.08.2018 / 20.07.2022 - partes)

Nenhum comentário: