Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Café do Centro

          Fundado em 1916, o Café do Centro foi uma das primeiras torrefadoras brasileiras.
          A empresa conta com fazendas produtoras de café e soluções completas que vão desde o cultivo do grão, torra, envase e até embalagens.
          O Café do Centro possui duas fazendas próprias situadas no Cerrado Mineiro, região nobre de cultivo de café, dotadas de “terroir” e clima ideal para produção de grãos de altíssima qualidade.
          A torrefação está localizada na cidade de Adamantina (SP) e a sede comercial, em São Paulo capital. Ambas as estruturas de produção e torrefação são certificadas com o selo Rainforest Alliance, assegurando boas práticas ambientais e sociais.
          Além dos cafés gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem arábica – com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas.
          Com mais de 3.600 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias e bares. Está presente em lugares sofisticados no Brasil como Grupo Fasano, Due Cuocchi, Italy, Le Marais Bistrot, L´ametié Restaurant e il Fornaio D´Itália e fora do Brasil sua influência se estende até o Japão onde tem duas cafeterias.
          Empresa líder em cafés finos do Brasil, Café do Centro é hoje a única e maior empresa do Brasil de café gourmet com toda a sua cadeia produtiva integrada, desde a produção do café até a entrega do produto ao cliente.
(Fonte: Locafé)

Nenhum comentário: