Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Fleming's

     O Fleming's chega ao Brasil, via São Paulo, em 22 de março de 2016. A casa de carnes pertence ao mesmo grupo da rede americana Outback Steakhouse (vide origem da marca Outback Steakhouse neste blog), que emplacou como um dos maiores sucessos gastronômicos da cidade. Com dados de março de 2016, são dezesseis unidades com fila de espera que chega a superar uma hora, incluindo a campeã de faturamento no mundo, a filial no Shopping Center Norte.
     Os sócios da empreitada para trazer a primeira unidade fora dos Estados Unidos do Fleming's Prime Steakhouse & Wine Bar são os empresários Mauro Guardabassi Martins, o presidente do novo restaurante, Peter Rodenbeck e Salim Maroun.
     No menu, pode-se escolher entre diversos cortes de gado angus ou fleming's - este, que leva o nome do restaurante, foi desenvolvido pela própria casa a partir de cruzamento de três raças.
     Nos Estados Unidos, a rede se espalha por 66 endereços. A primeira unidade brasileira funciona no térreo do Edifício Dacon, no número 318 da Avenida Cidade Jardim, no Jardim Paulistano, onde antes ficava uma concessionária Volkswagen. Dentro do ambiente com uma enorme fachada de vidro, onde antes se via os carros em exposição, há um espaço de 1500 metros quadrados, suficiente para receber 350 clientes. O americano Russel Skall, chefe executivo da bandeira , veio ao Brasil testar todas as receitas e fazer as adaptações necessárias. Entre as mudanças que emplacaram, está a inclusão da picanha, paixão nacional. No dia a dia, a cozinha fica aos cuidados de Roseli Miranda, que está no grupo desde 1998.
     Os restaurantes Fleming's, Outback, Abbraccio e Mexcla pertencem ao grupo americano Bloomin' Brands.
(Fonte: revista Veja São Paulo - 23.03.2016)

Nenhum comentário: