Como curiosidade, o Edifício Chrysler foi inaugurado em 1930 e, por apenas 11 meses, foi o prédio mais alto do mundo com seus 319 metros, até ser destronado pelo Empire State (381 metros até o teto e 443 metro até a parte superior da agulha). Embora tenha o nome do fabricante de automóveis, que é o de seu fundador Walter Chrysler, a companhia nunca instalou seus escritórios nesta torre localizada na esquina da rua 42 com a avenida Lexington.
A Dodge deixou o carneiro para a RAM e passou a ser representada por duas listras vermelhas.
RAM significa carneiro em inglês. Quando a linha de picapes virou uma marca própria, em 2011, acabou adotando o antigo símbolo da Dodge. As coisas não estavam indo bem na Dodge/Plymouth/Chrysler durante a crise do petróleo. Inevitavelmente, carros que tinham um V8 não vendiam bem, forçando a chegada de modelos menos possantes. O Omni/Horizon permitiu a Chrysler se manter no mercado. Infelizmente, outra crise logo atingiu a empresa. O Dodge Omni/Plymouth Horizon ficou em linha de 1977 a 1990.
Em 1977, a Chrysler estava em proteção contra falência. Mas quando a empresa lançou o Omni, as vendas do minúsculo hatchback quase que por conta própria trouxeram a Chrysler de volta. Isso não significa que o Omni era um bom carro, no entanto. A Consumer Reports deu uma classificação “Não Aceitável”, citando dificuldade em manobrar. A revista Time encontrou falhas semelhantes com o Omni, e a Chrysler respondeu com alguns ajustes no veículo. As pessoas compraram o Omni freneticamente, apesar de todos os seus problemas. Entre 1977 e 1990, a Chrysler produziu quase três milhões deles.
Em 1978, logo após sua demissão da Ford, Lee Iacocca foi contratado pela Chrysler como presidente e CEO. Ele apelou para o governo para resgatar a empresa, que estava à beira da falência. Arriscando tudo, Iacocca lançou os K-cars, mais conhecidos sob os nomes de Dodge Aries e Plymouth Reliant. Um sucesso lendário, esses carros vendidos como água fizeram de Iacocca uma estrela da indústria automobilística. O Dodge Aries/Plymouth Reliant foi produzido de 1981 a 1990.
Lee Iacocca foi um grande incentivador do projeto do Dodge Caravan/Plymouth Voyager, que era essencialmente a invenção da minivan. Após o sucesso financeiro dos carros K, a Chrysler ficou mais estável do que nunca, graças à dupla Caravan-Voyager, lançada em 1983 e até hoje em linha de produção.
(Fonte: MSN-Espresso - 27.05.2017 / msn-dinheiro-10.03.2019 / msn DesafioMundial - 29.03.2019 - partes)
A Dodge deixou o carneiro para a RAM e passou a ser representada por duas listras vermelhas.
RAM significa carneiro em inglês. Quando a linha de picapes virou uma marca própria, em 2011, acabou adotando o antigo símbolo da Dodge. As coisas não estavam indo bem na Dodge/Plymouth/Chrysler durante a crise do petróleo. Inevitavelmente, carros que tinham um V8 não vendiam bem, forçando a chegada de modelos menos possantes. O Omni/Horizon permitiu a Chrysler se manter no mercado. Infelizmente, outra crise logo atingiu a empresa. O Dodge Omni/Plymouth Horizon ficou em linha de 1977 a 1990.
Em 1977, a Chrysler estava em proteção contra falência. Mas quando a empresa lançou o Omni, as vendas do minúsculo hatchback quase que por conta própria trouxeram a Chrysler de volta. Isso não significa que o Omni era um bom carro, no entanto. A Consumer Reports deu uma classificação “Não Aceitável”, citando dificuldade em manobrar. A revista Time encontrou falhas semelhantes com o Omni, e a Chrysler respondeu com alguns ajustes no veículo. As pessoas compraram o Omni freneticamente, apesar de todos os seus problemas. Entre 1977 e 1990, a Chrysler produziu quase três milhões deles.
Em 1978, logo após sua demissão da Ford, Lee Iacocca foi contratado pela Chrysler como presidente e CEO. Ele apelou para o governo para resgatar a empresa, que estava à beira da falência. Arriscando tudo, Iacocca lançou os K-cars, mais conhecidos sob os nomes de Dodge Aries e Plymouth Reliant. Um sucesso lendário, esses carros vendidos como água fizeram de Iacocca uma estrela da indústria automobilística. O Dodge Aries/Plymouth Reliant foi produzido de 1981 a 1990.
Lee Iacocca foi um grande incentivador do projeto do Dodge Caravan/Plymouth Voyager, que era essencialmente a invenção da minivan. Após o sucesso financeiro dos carros K, a Chrysler ficou mais estável do que nunca, graças à dupla Caravan-Voyager, lançada em 1983 e até hoje em linha de produção.
(Fonte: MSN-Espresso - 27.05.2017 / msn-dinheiro-10.03.2019 / msn DesafioMundial - 29.03.2019 - partes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário