Total de visualizações de página

1 de out. de 2011

Vick Vaporub

          É pouco provável que uma pessoa adulta desconheça a tradicional pomada Vick Vaporub, para crianças acima de dois anos, contendo cânfora, mentol e eucaliptol, usualmente empregada como descongestionante nasal em casos de gripes e resfriados.
          Os médicos recomendavam a inalação de vapor de ervas para crianças com problemas respiratórios. Mas muitos se queimavam com respingos de água quente. O farmacêutico americano Lunsford Richardson criou, em 1898, o bálsamo Ben-Gay, usado em casos de gota, reumatismo, artrites e sinusites.
          Richardson nasceu em Selma, no estado americano da Carolina do Norte. Ela sonhava em criar uma empresa que ajudasse o sul depois de ver sua economia destruída pela guerra civil.
          Em 1905, Richardson criou uma nova pomada à base de mentol e outras essências naturais para atender seu filho, que sofria com problemas respiratórios. O nome do produto foi uma homenagem a seu cunhado, o médico Joshua Vick, um de seus mentores. Vaporub é a palavra que ele criou para dizer "vapor que se esfrega" (vapor rub, em inglês).
          No Brasil, o produto chegou em 1927. O Vick Vaporub é produzido hoje pela Procter & Gamble.
          Existem pelo menos mais 10 maneiras de utilizar esta substância (sempre com acompanhamento médico) para beneficiar a saúde e bem-estar, citadas a seguir:
1. Nos lábios – hidrata e elimina rachaduras
2. No couro cabeludo – acaba com a caspa e seborreia
3. No rosto – elimina espinhas
4. Elimina dor de cabeça
5. Alivia os sintomas das hemorroidas
6. Alivia dor nas articulações
7. Como repelente de mosquitos
8. Ajuda a eliminar a tosse noturna
9. Elimina rachaduras nos pés
10. Elimina micose nas unhas
          A P&G produz também as pastilhas Vick, o Vick inalador e o Vick Pyrena
(Fonte: Guia dos Curiosos / eHow Brasil-Saúde - partes)

3 comentários:

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro... disse...

Se usar o como sempre fiz no Nariz desde garoto e tb quando trabalhava no combate à Incêndio e salvamento as vezes com caberes e putrefação poderia combater a entrada de vírus o voto na vírus

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro... disse...

Por favor me responda eu sempre fui protegido no vírus do Efruenza eu fiz bala cheia por meses sem vacina é nao6peguri tinha 52 anos

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro... disse...

Sala cheia e não peguei nada por conta do viki